
Jorge Jesus moveu uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a SAD do Benfica por incumprimento salarial, de acordo com a lista de pedidos publicados no site do TAD. A queixa do treinador remontará à sua segunda passagem pelo clube da Luz, que durou época e meia, entre 2020 e 2022.
É lá que está mencionada uma ação de arbitragem voluntária por incumprimento salarial, num pedido que deu entrada na quarta-feira no tribunal.
Em declarações ao jornal “ABola”, contudo, o advogado de Jorge Jesus salvaguardou que “não há problema algum, nenhum conflito contencioso” nenhum, ao explicar: “Basicamente tem a ver com o acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge. Por força do contrato, o Jorge é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor era o Jorge, que pagou de imediato aquilo que a Autoridade Tributária corrigiu. Agora, por mera cautela, avançámos com a ação.”
Jorge Jesus, de 70 anos, teve duas passagens pelo Benfica, a primeira entre 2009/10 e 2014/15, período no qual ganhou dois campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
Depois de sair para o Sporting e ter passado pelo Flamengo e Al-Hilal, Jorge Jesus, atualmente sem clube, voltou aos encarnados em 2020/21, mas acabou por sair do clube a meio da temporada seguinte.
O treinador está atualmente sem clube após a saída da equipa com a qual se sagrou campeão saudita, mas, segundo os rumores recentes, poderá estar prestes a ser confirmado no Al-Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio.