
Johann Zarco voltou a terminar no pódio e depois de vencer em França admite que chegou a sonhar com a vitória em Silverstone. Considerou que o recomeço da corrida após bandeira vermelha foi benéfico para si.
Eis a reação do piloto da LCR Honda em parque fechado: ‘Não consigo acreditar, foi uma corrida especial e foi bom ter um segundo arranque porque queria ter algum ritmo mas queria controlar o meu pneu traseiro e os outros estavam muito fortes’
E continuou: ‘No segundo arranque fiz as primeiras três curvas de maneira quase perfeita e ganhei muitas posições e depois vi que os rapazes da Ducati pareciam assustados com a dianteira das motos e não podiam forçar muito e por isso tentei estar numa posição em que fosse possível porque sei também que o Jack [Miller] é muito forte no início e depois… estava nos lugares do pódio’.
Concluindo depois: ‘Tentei manter o ritmo, o Bezzecchi esteve muito forte e quando vi o Fabio a ter um problema técnico até cheguei a pensar na vitória, pensei: ‘Talvez o Bezz vá embora mas tenha mais dificuldades do que eu com o pneu e posso vencer outra corrida’. Mas também eu tive problemas com a frente e a traseira estava a girar e então nas últimas voltas tentei controlar o regresso do Marc e estou muito feliz que o tenha feito bem’.