
O regresso de João Félix ao Benfica é, praticamente, uma miragem. O Chelsea mantém-se intransigente nas exigências para libertar o avançado e o clube da Luz recusa-se a entrar em loucuras. Desta forma, a SAD encarnada prepara-se para desistir da contratação do jogador, sabe Record, com o futebolista a rumar ao Al Nassr. Segundo a 'Sky Sports', o clube saudita está perto de fechar a transferência por pouco mais de 50 milhões de euros, um valor muito semelhante aos 52 M? que os blues pagaram pelo internacional português ao Atlético Madrid.
Efetivamente, Rui Costa tentou de tudo para ter o jogador na Eusébio Cup e até ao dia de ontem existia a confiança de que o avançado pudesse estar em Lisboa, mas tal não se confirmou e, perante a intransigência dos blues, o Benfica prepara-se para desistir do internacional português. Segundo foi possível apurar, a SAD benfiquista foi até onde conseguiu - nunca tinha ido tão longe por um jogador -, mas também reconhece que não poderia ir mais longe, por uma questão de responsabilidade financeira. Assim, o regresso do jogador, que saiu da Luz para o At. Madrid, em 2019, a troco de 126 milhões de euros, não se deve verificar este verão.
João Félix preferia o Benfica, mas como o Chelsea dificultou a mudança, prepara-se para olhar para outras alternativas. E o Al Nassr, de acordo com Fabrizio Romano, aparece como uma hipótese que agrada ao jogador, que já deu o sim ao emblema de Riade e está "entusiasmado" por jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que acredita que Jorge Jesus o vai "ajudar a conseguir a consistência necessária" para ser chamado ao Mundial'2026, acrescenta o especialista em mercado.