Alan Varela admitiu que, na temporada 2024/25, não esteve "à altura do FC Porto". Em declarações após a vitória sobre o Twente, por 2-1, o médio argentino frisou, no entanto, que a equipa está a trabalhar "para recuperar a identidade".

Primeiras sensações: "Estamos contentes pela vitória e pelo espírito da equipa. Lutámos até final e isso notou-se. Vai ser um processo no qual temos de ir melhorando pouco a pouco, conhecendo o novo treinador e os novos companheiros. Vamos passo a passo, a melhorar e procurar vitórias".

Expulsões: "São coisas que acontecem. Ficam ali. Tivemos de nos adaptar. Foi um jogo muito intenso, o campo tornou-se muito grande após as expulsões e por isso destaco o esforço da equipa, que lutou até final e conseguiu ganhar".

Meio-campo renovado: "O Victor [Froholdt] chegou com muita vontade e está a fazer as coisas muito bem. Tem muita qualidade e esperamos que continue assim, a melhorar jogo após jogo, de forma a que ofereça tudo o que pode à equipa".

Plantel mais forte? "Sim. A equipa está a trabalhar, estamos muito unidos e queremos recuperar a identidade do clube".

O que pede de diferente Farioli? "É outra ideia. Ainda nos estamos a conhecer, a melhorar e aos poucos vamos aprimorando o estilo de jogo que pretende o treinador. Isso será importante para a equipa".

Aprendizagens da última época: "Queremos recuperar a identidade. Na época passada, não estivemos à altura. Faço muita autocrítica e não estive à altura do clube. Quero mostrar este ano que posso dar mais".