Jorge Jesus, técnico luso do Al Hilal, revelou - após o triunfo esmagador diante do Al Fateh - que não irá inscrever Neymar campeonato saudita.
O técnico luso apontou que o internacional brasileiro «não está a acompanhar a equipa do ponto de vista físico» e refere que teria de excluir um estrangeiro para poder incluir o criativo.
«Não está fácil, infelizmente. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase a voltar... voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipa», começou por dizer em conferência de imprensa.
«Neymar não será incluído no plantel para o campeonato, mas pode participar na Liga dos Campeões da Ásia, onde está inscrito. A liga saudita é uma das melhores ligas do mundo. Todos os jogadores do Al Hilal podem jogar em qualquer clube da Europa. O Neymar já não pode jogar ao nível a que estamos habituados», anotou.
Sobre o futuro do brasileiro - associado a uma eventual mudança para a MLS/Brasil -, o técnico português preferiu não alongar-se.
«Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro. Depende da administração. Não sei nada sobre o futuro do Neymar», concluiu.