Iván Ortolá foi esta manhã o mais veloz do Treino 2 do GP Solidário de Moto3 – que foi a última sessão de treinos da época da categoria. Para tal, superou o campeão David Alonso.

Ao longo da sessão, as trocas de líder foram constantes. Nos primeiros minutos, Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda) mostrou-se particularmente veloz, mas acabou por ser superado por outros pilotos.

Quando estavam 11 minutos decorridos, Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) fez uma volta que o deixou no topo durante mais de um quarto de hora. Mas os últimos três minutos foram frenéticos, com várias mudanças de líder, até que na sua última volta Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) fez o melhor tempo em 1m46,364s.

Nessa altura, o líder era Alonso (CFMOTO Valresa Aspar), que não foi capaz de melhorar e ficou a 75 milésimos de Ortolá. Jacob Roulstone (Red Bull GasGas Tech3) foi terceiro, sendo David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) quarto e Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) o quinto.

Apesar de os dois primeiros terem feito os seus melhores tempos neste Treino 2, na tabela combinada prevaleceram várias voltas efetuadas no Treino 1 de ontem – que foi decisivo na luta pelo apuramento direto para a segunda fase da qualificação. O último a consegui-lo foi David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team/Honda) em 14.º, 0,059s na frente de Ryusei Yamahaka (MT Helmets-MSi/KTM).

Tabela de tempos combinada P1 + P2: