Um dos grandes motivos de interesse para o GP final de temporada de MotoGP está entre a batalha entre Marc Márquez e Enea Bastianini pelo terceiro lugar na classificação final. O espanhol lidera o duelo com um ponto de diferença, apenas.

Com 369 pontos o piloto da Gresini, que irá precisamente para o lugar do italiano tem mais um ponto e admitiu na antecâmara do GP Solidário de Barcelona que ‘ninguém se lembra’ de quem é terceiro, e que como tal está ‘zero’ preocupado com isso mas sim a olhar até mais para a próxima temporada e sobretudo para a forma como este ano ‘rejuvenesceu’.

Já Bestia deixou uma questão no ar sobre o verdadeiro sentimento que o #93 tem perante a classificação final, apontando para a corrida de domingo, em jeito de «vamos ver se é mesmo assim», afirmando dessa forma que na sua opinião o terceiro lugar é importante sim, e não como o adversário tenta mostrar, efetivamente.

Resta saber o que irá acontecer mas se por um lado Márquez admitiu que irá correr e dar o seu melhor pela equipa, Bastianini quererá certamente terminar na classificação acima do seu rival, sobretudo sabendo que este irá para o seu lugar.

Na qualificação de hoje, vale a pena lembrar, Márquez leva a melhor para o #23 e vai arrancar da primeira fila, na terceira posição, enquanto Bestia vai partir da terceira fila, e oitava posição.

Olhando para os resultados o equilíbrio é grande: Márquez tem este ano três vitórias já nas corridas realizadas, nove pódios, duas pole positions, enquanto Bastianini leva duas vitórias, nove pódios e uma pole position.