
Momento polémico e insólito no duelo entre Udinese e Lecce, a contar para a 26.ª jornada da Serie A. A Udinese, a jogar de fora de portas, beneficiou de uma grande penalidade em cima dos 30 minutos e o que se seguiu foi algo que não se custa ver.
Lucca agarrou a bola e não mais a largou, apesar das tentativas de alguns colegas de equipa, entre eles Thauvin, o habitual batedor de grandes penalidades. A verdade é que Lucca bateu mesmo o penálti e marcou, tendo festejado sozinho.
Logo a seguir ao penálti, o avançado, de 24 anos, acabou por ser substituído e Kosta Runjaic, treinador da Udinese, explicou a razão.
«Thauvin é nosso primeiro batedor de penáltis. O Lucca bateu um penálti fantástico, mas decidi substituí-lo. De qualquer forma, estamos todos felizes com a vitória. Não é a primeira vez que algo assim acontece no futebol. A discussão durou muito tempo, no final o Lucca decidiu sozinho bater a grande penalidade. Existem regras e hierarquias a serem respeitadas, vamos discutir isso durante a semana no balneário», comentou, em conferência de imprensa.
O golo de Lucca foi decisivo na vitória da Udinese, que ocupa o 10.º lugar da Serie A. O Lecce é 15.º.