O Sporting deu mais um passo em frente e consolidou a liderança no campeonato após a vitória desta noite sobre o Farense por 3-1. Uma partida onde voltou a emergir Harder que mereceu a confiança de Rui Borges face aos problemas físicos de Gyokeres que não entrou na convocatória e ficou a torcer na bancada de Alvalade.
O jovem atacante, no final da partida, em declarações à Sport TV, não esqueceu o colega de plantel e apesar do golo e da boa exibição individual... desabafou.
«Gyokeres é de outro nível. É um jogador incrível. Mas quando tenho oportunidades para jogar tenho de dar tudo e tentar fazer o melhor», disse o avançado, que destacou, sobretudo, a importância da vitória.
«Todos os jogos são importantes, seja qual for o adversário. Foram mais três pontos, muito bom para o Sporting. É sempre mais difícil quando os adversários fecham muito, mas a equipa procurou ganhar desde o primeiro minuto e conseguimos o objetivo.»
Sobre a vantagem no topo da tabela, Harder mostrou-se cauteloso. «É sempre importante vencer, mas temos outras equipas por perto e temos de fazer o nosso trabalho. Esperamos dar continuidade a este ciclo no próximo jogo para sermos campeões», finalizou.