
Gil Vicente recebe o Vitória SC na próxima sexta-feira, num duelo a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os gilistas procuram assegurar a sua vaga na próxima edição da I Liga, os conquistadores procuram terminar a época nos cinco primeiros lugares da tabela classificativa.
A turma de Barcelos, depois de uma vitória importante no Bessa, defrontou o Moreirense, na sua fortaleza. Num jogo repartido, a lei da eficácia acabou por definir os contornos do desfecho. Após o intervalo, na sequência de um livre, Godfried Frimpong deu a melhor resposta a um cruzamento milimétrico de Alanzinho, cabeceando de forma exímia. Com este desaire, os galos permaneceram com os mesmos 26 pontos, no 14.º lugar.
Já os conquistadores somaram um mero ponto em Moreira de Cónegos, antes de jogarem contra o Santa Clara, dentro de portas. João Mendes, logo aos 4', abriu a contagem, através de um excelente remate na entrada da área. Gustavo Silva saltou do banco de suplentes para dissipar qualquer dúvida, anotando o segundo tento dos vimaranenses, já na reta final do duelo. Com este triunfo, os comandados de Freire continuam a sonhar com a Europa, apesar da grande distância pontual face ao FC Porto - quarto classificado -.
Na antevisão à partida, Luís Freire destacou os bons apontamentos do coletivo: «A equipa tem correspondido bem. Mostra-se ambiciosa, a querer muito chegar ao quinto lugar. Depois da prestação na Conference League, chegar ao quinto lugar é um objetivo grande para este grupo e uma afirmação do clube.»
César Peixoto enfatizou os ingredientes necessários para o sucesso no próximo embate: «Temos de ser uma equipa organizada durante todo o jogo, sabendo bem os timings de pressão e sem dúvidas no que temos de fazer. Precisamos de estar fortes e combativos, sobretudo nas segundas bolas e nos duelos.»
Onzes Prováveis
Gil Vicente: Andrew Ventura, Zé Carlos, Rúben Fernandes, Jonathan Buatu, Sandro Cruz, Mohamed Bamba, Facundo Cáseres, Kanya Fujimoto, Sergio Bermejo, Jorge Aguirre, Félix Correia
Vitória SC: Bruno Varela, Miguel Maga, Filipe Relvas, Toni Borevkovic, João M. Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, Telmo Arcanjo, João Mendes, Nuno Santos, Nélson Oliveira