Depois da notícia da morte de João Cravinho - conhecido por um dos políticos que mais se bateu pelo combate à corrupção -, esta quarta-feira, 16 de abril, chegar à imprensa, foram conhecidos agora os pormenores das cerimónias fúnebres do histórico socialista.

De acordo com o Correio da Manhã, que cita a Lusa, será a partir das 11 horas deste sábado, dia 19, que, no antigo Museu dos Coches, no Picadeiro Real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, irão decorrer as cerimónias fúnebres do antigo ministro.

As homenagens terão início a partir das 15 horas do mesmo dia, "seguindo o cortejo para o Cemitério de Carnide, em Lisboa", de acordo com o comunicado da agência funerário à agência de notícias portuguesa.

Recorde-se que João Cravinho, nascido em Angola, formado engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, foi chefiado por Vasco Gonçalves, enquanto ministro da Indústria e Tecnologia no IV Governo Provisório, em 1975, e posteriormente, foi ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território no XIII Governo Constitucional, de António Guterres. Morreu aos 88 anos de doença prolongada.