A Ducati investiu fortemente na época de 2025 do MotoGP, contratando Marc Márquez como colega de Francesco Bagnaia – tendo, assim, dois dos melhores pilotos do pelotão atual.

No entanto, há potenciais fatores menos bons derivados desta opção – por exemplo na gestão de dois pilotos aguerridos que querem ser campeões e farão parte da mesma equipa.

Giacomo Agostini não crê que existam problemas de maior. O antigo piloto disse à Sky Sport Italia que acredita que a Ducati dará as mesmas oportunidades a Bagnaia e Márquez, não prevendo atritos:

Muitos perguntam sobre gerir a relação entre os dois. Não creio que seja um grande problema, porque o que é importante é que acredito e estou convicto de que a Ducati lhes dará a ambos as mesmas coisas – as mesmas evoluções, as mesmas mudanças, as mesmas novidades.

O recordista de títulos mundiais acrescentou: ‘Eles estão na mesma equipa, mas se um estivesse fora ainda seria um adversário. Então, não creio que vão existir quaisquer problemas. O importante é que eles nos dêem um grande espetáculo’.