Toprak Razgatlioglu tem apenas mais um ano de contrato com a ROKiT BMW no Mundial de Superbike – tendo a ambição de chegar ao MotoGP em 2026. Por isso mesmo, a próxima época poderá ser a última com o construtor bávaro.
O diretor desportivo da BMW, Marc Bongers, está consciente de que, seja qual for o futuro, o turco não ficará muito tempo na equipa por precisar de desafios diferentes. Referiu ao SPEEDWEEK.com:
– Temos um bom conjunto e ainda temos um ano com ele. Mas é também claro que ele tem objetivos na vida, ele é extremamente competitivo, e aborrece-se rapidamente. Ele não será cinco vezes campeão numa BMW porque precisa de desafios diferentes – estamos a ir passo a passo.
Aconteça o que acontecer, Bongers sabe que substituir Razgatlioglu será uma tarefa árdua: ‘Ainda não podemos dizer o que irá acontecer depois da próxima temporada, é demasiado cedo para isso. Em algum momento podemos ter de o substituir, isso será um osso duro de roer’.
Até 2023, a BMW não lutava regularmente por pódios no WSBK. Isso mudou de um momento para o outro com a chegada de Razgatlioglu, que foi campeão com um recorde de vitórias logo no primeiro ano – mostrando que, nas mãos certas, a M 1000 RR pode ter um forte potencial.