Franco Morbidelli foi um dos vários pilotos a caírem durante a corrida do GP de França de MotoGP. Mas, sem virar a cara à luta numa ronda muito complicada, acabou em 15.º e somou um ponto.

O piloto da Pertamina Enduro VR46 começou por falar da queda: ‘Foi uma corrida de loucos. Mesmo no momento em que decidi ir à garagem para mudar a moto não abrandei o suficiente na curva 12 e perdi a dianteira, acabando no chão. Depois, tive tantas dificuldades para recomeçar e perdi tanto tempo. Quando voltei às boxes, eu estava completamente fora, mas lutei no duro com o Pecco [Bagnaia] para obter aquele ponto’.

Sobre as condições traiçoeiras causadas pela chuva, Morbidelli comentou: ‘Muitos pilotos estavam a cair – o [Fabio] Quartararo caiu na curva 14, o Jack [Miller] e o [Brad] Binder caíram na curva 14, pilotos a perderem os pés deles dos estribos. Foi mesmo complicado’.

Apesar de ter sido apenas um ponto, é de importância e significado elevado para o #21: ‘É um ponto mesmo importante para nós na verdade, porque quando voltámos em condições de chuva fomos bastante velozes e fui capaz de lutar de volta para este merecido ponto – porque tivemos um fim de semana horrível sob o ponto de vista das circunstâncias. Começámos basicamente fora do ritmo, ou a ter muitas dificuldades com alguns problemas na moto, e nunca pusemos o nosso real potencial em pista – exceto asa voltas em piso molhado, em que consegui pilotar e consegui sentir a moto que conheço e simplesmente pilotar. E é uma boa nota com a qual acabar o fim de semana. Estamos mesmo ansiosos por ir para Inglaterra’.