
Álex Márquez, piloto da BK8 Gresini Racing, não conseguiu terminar o Grande Prémio de França devido a quedas em condições meteorológicas desafiantes. O espanhol, que demonstrou ritmo para lutar pela vitória, mostrou maturidade ao analisar os acontecimentos e retirar lições importantes para o futuro.
Questionado se o incidente poderia servir como lição para as próximas corridas, Márquez mostrou uma perspetiva filosófica: ‘Cada corrida para mim é uma lição. Quer dizer, se é boa ou má, é uma lição. Algumas são mais fortes, algumas são mais agradáveis. Então esta foi não agradável e uma forte para me sentir mal, sabes’.
Apesar do resultado negativo, o piloto conseguiu destacar aspetos positivos do fim de semana: ‘Estou feliz porque numa pista onde no passado não éramos capazes de ser competitivos, fomos capazes de ser competitivos em seco e também em molhado ou bastante bons em molhado também. Então, sabes, o balanço é mais positivo que negativo deste fim de semana, não em pontos, mas precisamos de continuar assim’.
Álex mostrou-se confiante na capacidade de aprender com as adversidades: ‘E estas lições têm de nos tornar mais fortes para o futuro’.