Resultado previsível no embate entre a França e o País de Gales. Perante uma equipa em estreia na fase final de um Campeonato da Europa, as jogadoras gaulesas não beliscaram as próprias ambições com o empate consentido e embalaram para uma vitória tranquila, que permite segurar o primeiro lugar do grupo D da prova.

Clara Matéo abriu o ativo logo ao oitavo minuto e perspetivou um autêntico passeio para a turma gaulesa, mas Jess Fishlock não queria esse mesmo destino e restabeleceu a igualdade, volvidos poucos minutos e a passe de Ceri Holland.

Com tudo na mesma, naturalmente, a França manteve-se por cima e chegou de novo à vantagem em cima do intervalo. Da marca dos onze metros, Kadidiatou Diani fez o 2-1 com alguma sorte à mistura para infelicidade de Safia Middleton-Patel.

No decorrer da segunda parte, o País de Gales não foi capaz de levar a cabo qualquer tipo de reação e as atletas orientadas por Bonadéi arrumaram a questão.

Amel Majri fez o 3-1 na sequência da assistência de Matéo, com Grace Geyoro a fechar a contagem após bom entendimento com Diani.

Jogo terminado e contas feitas, a França precisa apenas de um empate frente aos Países Baixos na terceira e última jornada para seguir em frente na competição. Já o País de Gales vai cumprir calendário e vem para casa na derradeira ronda.