
O Palmeiras perdeu em casa frente ao Flamengo por 0-2 e animou a luta pelo Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira podiam ter construído uma vantagem de sete pontos para os cariocas, mas somaram a segunda derrota em casa na Serie A brasileira.
O Palmeiras até teve a primeira oportunidade de ouro para adiantar-se no marcador, mas Piquerez falhou um penálti cometido por Guillermo Varela. Após 70 minutos sem qualquer golo, o Flamengo também beneficiou de um castigo máximo.
Ao contrário do ala paraguaio, De Arrascaeta não tremeu e com muita classe adiantou o Flamengo na partida, aos 73'. Abel Ferreira colocou toda a carne no assador à procura do golo do empate, mas pagou caro o atrevimento.
A turma de Filipe Luís tricotou uma transição rápida perfeita finalizada pelo improvável Ayrton Lucas aos 89', após um passe declicioso do jovem avançado Wallace Yan. A diferença entre Palmeiras (23) e Flamengo (22) passa a ser apenas de um ponto, com vantagem para a turma de Abel Ferreira. O resultado no Allianz Parque pode beneficiar o Cruzeiro de Leonardo Jardim. Caso a raposa vença em Fortaleza, fica a apenas dois pontos do topo da tabela.
De São Paulo para o Recife, o Sport empatou frente ao Internacional e somou o primeiro ponto na era António Oliveira. A turma do treinador luso, que contou com Sérgio Oliveira no meio-campo, até se adiantou no marcador aos 7' por intermédio de Chrystian Barletta.
Na segunda parte, o Internacional entrou com tudo e restabeleceu o empate aos 49', graças a um remate em arco de elite, desferido por Gustavo Prado, na quina esquerda da grande área. A expulsão do médio Ronaldo deixou o Sport a jogar contra dez elementos nos últimos dez minutos de jogo, mas o empate não foi desfeito.
Ao terceiro jogo, António Oliveira somou o primeiro ponto pelo Sport, mas o leão do Recife continua no último lugar com apenas três.