
A ciclista norte-americana Heidi Franz (Cynisca Cycling) manteve esta sexta-feira a liderança da Volta a Portugal feminina, após a terceira etapa da quinta edição, conquistada pela irlandesa Fiona Mangan (Winspace Orange Seal).
Mangan impôs-se ao sprint no final dos 128,4 quilómetros entre Aveiro e Pombal, superiorizando-se à norte-americana Alexis Magner (Cynisca Cycling) e à neozelandesa Michaela Drummond (Arkéa-B&B Hotels), respetivamente segunda e terceira na tirada.
A camisola amarela Heidi Franz chegou no pelotão, tal como Raquel Queirós (Atum General-Tavira-Farense), novamente a melhor portuguesa na 15.ª posição, com ambas a terminarem com as mesmas 3:19.40 horas da vencedora.
A norte-americana da Cynisca Cycling segurou a amarela, tendo agora a espanhola Ariana Gilabert (Eneicat-CMTeam) na segunda posição, a 10 segundos.
Primeira vencedora da Volta a Portugal feminina, Raquel Queirós subiu ao terceiro lugar, também a 10 segundos de Heidi Franz.
A quarta etapa da quinta edição vai ligar, no sábado, Coruche a Loures, ao longo de 103,6 quilómetros, que incluem uma contagem de segunda categoria a menos de 10 quilómetros da meta.