
Já era oficioso, agora é oficial. Lucho González está de regresso ao FC Porto para integrar a equipa técnica liderada por Francesco Farioli. Esta sexta-feira, dia de regresso ao trabalho no Olival, os dragões revelaram detalhe sobre os elementos que vão ajudar o treinador italiano, com a particularidade de serem quase todos de nacionalidades diferentes.
Dave Vos (Holanda), Lino Godinho (Portugal) e Lucho González (Argentina) são os treinadores adjuntos de Francesco Farioli (Itália), enquanto que Callum Walsh (Inglaterra) é o preparador físico, Osman Kul (Turquia) o analista, Iñaki Ulloa (Espanha) e Diogo Almeida (Portugal) os treinadores de guarda-redes.
Uma verdadeira sociedade das nações, onde apenas Diogo Almeida transita da época passada, ele que chegou ao clube pela mão de Vítor Bruno.
Sobre o regresso de Lucho González, os dragões recordaram o percurso de 'El comandante'. "Dispensa apresentações. Nascido há 44 anos em Buenos Aires, chegou a Portugal em 2005, fez 241 jogos com a camisola azul e branca e tornou-se um ídolo da nação portista. Desde que pendurou as botas foi treinador-adjunto do Athletico Paranaense e do Internacional de Porto Alegre, iniciou o percurso a solo no Ceará, regressou ao Paraná em setembro de 2024 e terminou a época como assistente do compatriota Eduardo Coudet no Alavés, da Liga Espanhola", escreveram.