A Fantic apresentou oficialmente este sábado a sua equipa para o Mundial de Moto2. O objetivo passa pelo título, tendo a continuidade de Arón Canet e o recém-chegado Barry Baltus.

Canet é um dos pilotos mais experientes na categoria, onde compete desde 2020. Foi vice-campeão no ano passado, quando conseguiu as suas primeiras quatro vitórias no Moto2.

Baltus também já é um profundo conhecedor do Moto2, onde chegou em 2021. Até agora sempre esteve na RW Racing GP, conseguiu o seu primeiro pódio em 2024, e espera agora fazer melhor numa equipa mais bem apetrechada.

A Fantic Racing conta com um novo patrocinador principal, passando a designar-se Fantic Racing Lino Sonego. A decoração das Kalex conjuga preto mate e vermelho, cores que identificam o construtor italiano.

Stefano Bedon, gestor de projeto, afirmou: ‘O ano de 2025 é crucial para nós, e esperamos resultados que reflitam as nossas ambições. […]. É um sonho tornado realidade apresentar uma equipa tão competitiva, patrocinada por um dos meus melhores amigos, a par da empresa com a qual passei três anos incrivelmente intensos da minha vida. Construímos uma equipa fantástica que se tornou como família e, para mim, os pilotos são como os meus próprios filhos’.

Já o diretor de corridas e vice-presidente da Fantic Motor, Mariano Roman, referiu: ‘A competição mantém-se no núcleo da Fantic. Somos a única marca italiana a competir em quatro disciplinas – motocross, enduro, ralis e velocidade. Para o nosso terceiro ano no Mundial de Grandes Prémios, temos uma equipa notável que já se provou ser altamente competitiva e desenvolveu um forte sentido de unidade. Este espírito de equipa foi a base para a excecional segunda metade da época de 2024. O nosso objetivo para 2025 é construir a partir deste ímpeto, e temos todos os ingredientes para fazer isso acontecer. O ambiente mantém-se extremamente positivo, a motivação está em alta, e mal podemos esperar por voltar à pista com a nossa nova e deslumbrante decoração’.