Estreia para esquecer de Orkun Kokçu com a camisola do Besiktas. O médio ex-Benfica foi titular - tal como os portugueses Rafa Silva e Gedson Fernandes e o também ex-Benfica David Jurásek - e saiu aos 60 minutos na derrota da formação turca frente ao Shakhtar Donetsk, por 2-4, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa League.

A jogar em casa, o Besiktas foi surpreendido pela entrada forte da turma ucraniana e, à passagem da meia hora de jogo, já perdia por 0-2. Alisson inaugurou o marcador logo aos sete minutos, após assistência de Eguinaldo. Aos 28', a dupla brasileira voltou a estar em evidência, mas desta vez foi Alisson a servir Eguinaldo, que atirou para o segundo do Shakhtar.

A resposta do emblema de Istambul surgiu ainda dentro dos primeiros 45 minutos, com Tammy Abraham a reduzir a desvantagem, através de conversão de uma grande penalidade (40').

Já com Pedrinho - que passou pelo Benfica em 2020/21 - em campo, o Shakhtar voltou a faturar e, novamente, através de um jogador brasileiro. Kevin não perdoou e fez o terceiro, aos 67'.

Antes do final, os turcos voltaram a reagir e acabaram mesmo por chegar ao golo, com João Mário - que tinha entrado aos 71' - a fazer o gosto ao pé (87'). Oitavo golo do internacional português com as águias negras.

Mas ainda havia tempo para mais. Em cima do apito final, Kevin bisou e recolocou os ucranianos a vencer por dois golos (90+6').

O Besiktas parte, assim, em desvantagem para a segunda mão, que se irá realizar na próxima quinta-feira, dia 31 de julho.