
O Estoril enfrenta o duelo com o Casa Pia, marcado para esta segunda-feira e pelo oitavo lugar da Liga, com otimismo redobrado em função dos vários regressos ao lote de disponíveis, o que permite a Ian Cathro ter um leque de escolha bem mais alargado relativamente à jornada anterior, perante o SC Braga.
Ao contrário do que aconteceu frente aos guerreiros do Minho, os canarinhos já poderão contar com Felix Bacher, Wagner Pina e João Carvalho, três indiscutíveis para o técnico e que, por conseguinte, deverão ter entrada direta no onze titular e aumentar a confiança do emblema da Linha de Cascais em pôr fim à sequência de duas derrotas consecutivas.
Bacher havia cumprido 19 jogos consecutivos – e na íntegra, sem ser substituído – até se ver obrigado a parar por força de ter sido admoestado com o quinto amarelo em Famalicão – a sua presença no lado esquerdo do trio de centrais será, por isso, praticamente certa, o que levará Pedro Amaral a regressar às funções de ala esquerdo e Gonçalo Costa, ao que tudo indica, ao banco de suplentes.
O somatório de Wagner Pina é ainda maior que o de Bacher, visto ter cumprido toda a época como primeira escolha para a ala direita. Desta forma, o internacional cabo-verdiano atuou em 28 das 30 jornadas da Liga, 26 como titular, e deverá voltar a remeter o seu concorrente, Pedro Carvalho, ao estatuto de alternativa depois de também ter cumprido o jogo de suspensão respeitante a ter atingido a série de cinco amarelos.
Por fim, João Carvalho será a estrela maior deste Estoril, posição reforçada pelos dois prémios de Médio do Mês do campeonato, para os meses de janeiro e fevereiro. Tal como os seus dois companheiros, a sua ausência frente ao SC Braga deveu-se a um jogo de suspensão e, com cinco golos e duas assistências na presente temporada, voltará ao seu papel de principal municiador do ataque estorilista para tentar derrotar os gansos.