
Nascido e criado no concelho de Guimarães, Tomás Handel não esconde a ligação umbilical que tem ao Vtória. Duante o episódio de "O outro lado de", conteúdo produzido pelas redes sociais dos vitorianos sobre o dia-a-dia dos atletas do clube, o criativo frisou desejo de conquistar uma Taça de Portugal com o rei ao peito.
Uma conversa ao almoço sobre gostos musicais transportou Handel para a final da Taça de Portugal conquistada pelo Vitória frente ao Benfica em 2012/13 (2-1). O médio recordou a forma como festejou enquanto adepto com apenas 12 anos e desejou repetir o sentimento como jogador: « Lembro-me de nesse ano de ir para o Toural (Praça em Guimarães) com a minha família. Gostava muito de ganhar uma Taça pelo Vitória, é especial.»
Entre brincadeiras com o "galifão" Nélson Oliveira e conversas com João Miguel Mendes e Samu antes do treino dos vitorianos, Handel deixou ainda uma reflexão sobre o desenvolvimento enquanto atleta: «Sempre me interessei pela forma como podia ser mais rápido e forte, mas tinha a ideia de que quando era novo não podia fazer ginásio. Depois conheci profissionais que me disseram que estava errado.»