
«Quero voltar ao Sporting», a confissão e o desejo são de Mateus Fernandes, médio que no início da temporada trocou o emblema leonino pelo Southampton, com os leões a receberem 15 milhões de euros.
«No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting», explicou o médio de 20 anos em entrevista à DAZN.
Apesar de não ter conseguido evitar a despromoção da equipa ao Championsship, o segundo escalão de Inglaterra, Mateus garantiu estar bem clube e destacou quem mais admira na Premier League: Tielemans do Aston Villa – «É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade» –, e Bruno Fernandes. «Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele», contou o médio.