
Pedro Gonçalves na calha para ser titular agora no campeonato, no jogo deste domingo com o Boavista, referente à jornada 31. Depois de cinco meses ausente da competição por lesão, o avançado de 26 anos do Sporting foi gradualmente acrescentando minutos de competição até jogar os primeiros 45 com o Rio Ave. Agora no Bessa pode ter mais tempo de jogo e espreita assim a titularidade na Liga.
De 10 de novembro a 12 de abril Pedro Gonçalves foi carta fora do baralho dos verdes e brancos. Cinco meses sem um dos principais jogadores que voltou a jogar, ainda que apenas 3 minutos, no 1-0 ao Santa Clara. Com o Moreirense (3-1) já esteve em campo 22’ e na terça-feira os primeiros 45’ com o Rio Ave, no 2-1 que selou a passagem à final do Jamor.
Com os vila-condenses, Pote jogou no ataque, juntou-se a Trincão e Gyokeres, voltando o Sporting a contar com o trio demolidor que Ruben Amorim usou nas primeiras 11 jornadas. Trio que Rui Borges agora replica e que para o campeonato pode ter regresso marcado para este domingo às 20h30.
Com Pedro Gonçalves na frente, haverá espaço para Geovany Quenda voltar à ala direita e Geny Catamo à esquerda, como aconteceu no início da época. Nesta linha, Hjulmand tem lugar cativo, como ainda Debast, enquanto Morita ainda não está em condições para reassumir lugar no onze.