
Após vários dias de rumores, eis o anúncio oficial: o Benfica recorreu às redes sociais para explicar que Amar Dedic, defesa bósnio, é uma das caras novas para o plantel da próxima temporada.
Segundo a informação divulgada pelas águias, o lateral assinou um contrato válido até 2030, ou seja, para os próximos cinco anos. Embora essa parte não tenha sido oficializada, a transferência fez-se por 10 milhões de euros.
Apesar do anúncio só ter sido publicado nesta segunda-feira, o atleta já fez parte do arranque da pré-época encarnada [confira AQUI todos os nomes à disposição de Bruno Lage] e conheceu os seus companheiros no Hospital da Luz e no Benfica Campus, o palco para este início de 2025/2026.
«Sei muitas coisas sobre o Benfica, desde os grandes jogadores que jogaram neste grande clube, que tem grandes adeptos e um grande estádio», começou por dizer em declarações à BTV. «Joguei contra eles no passado, sei o quão bons são e, como já disse, estou muito feliz e mal posso esperar por jogar neste clube.»
O defesa de 22 anos descreve-se como um «jogador ofensivo» que gosta de jogar «no estilo em que o Benfica joga», «marcar golos» e «de defender e atacar em conjunto». Para terminar, uma promessa aos adeptos encarnados: «Quero ganhar títulos e jogos com a equipa, que é o mais importante. Vou dar o meu melhor e dar tudo para ganhar jogos e títulos para vocês».
Amar Dedic esteve quase sempre na Áustria (representou o Red Bull Salzburg, Liefering e o Wolfsberger AC), antes de defender as cores do Marseille durante os últimos meses - realizou dez jogos e desenhou uma assistência. Agora, abraçará uma aventura em Portugal.