De fim de semana a fim de semana de MotoGP Enea Bastianini tem dado passos em frente com a KTM RC16 e voltou a mostrar exatamente isso no GP do Qatar, que terminou em 11.º na corrida longa.

O italiano deu nota precisamente deste incremento de competitividade da sua parte, e como ao longo do fim de semana em Doha viu evolução: ‘Sim, está a tornar-se melhor e creio que desde sexta até este domingo estou muito mais feliz. Fui mais competitivo na corrida. Para ser sincero tem sido difícil ultrapassar outros pilotos nesta corrida porque às vezes quando tentas fazer algo mais sais fora e tens de repetir a manobra’.

Ainda assim nem tudo foi bom, considerou, ainda que no seu entender tenha até sido um dos melhores pilotos em determinada fase da corrida: ‘O ritmo foi bom mas não estou muito satisfeito com a traseira porque estava a deslizar muito do lado esquerdo e não sei porquê. No resto estamos a melhorar e com a dianteira fui um dos melhores, ultrapassei muitos pilotos nesse ponto, foi uma boa corrida’.

Ao cabo de quatro rondas Bastianini soma 21 pontos, o que o coloca em 13.º na classificação geral.