Bruno Fernandes assumiu a responsabilidade do momento que é uma grande final europeia, como é a desta quarta-feira, que opõe o Manchester United ao Liverpool na Liga Europa.

«Falámos antes sobre a Liga Europa. Podemos ser bem sucedidos, sabemos que não temos estado bem na Premier ou nas outras competições, mas temos hipóteses de ganhar esta competição. Mas não estou já a imaginar-me a levantar a taça, embora obviamente seja um bom sentimento, porque o mais importante é levá-la para Manchester, onde todos terão a oportunidade de levantá-la», disse, antes de sublinhar: «Temos de estar no topo em tudo, este clube tem de lutar por tudo. Nem sempre é possível, mas é o que queremos. Temos uma grande oportunidade, uma grande final.»

O capitão dos Red Devils lembra o peso que um simples jogo tem no clube que representa quanto mais um destas dimensões: «Todos os jogos em que se pode ganhar uma final são grandes. Mas neste clube todos os jogos são enormes, porque num jogo podemos ser heróis e no outro, a seguir, o vilão. O jogo de amanhã não vai afetar o passado, mas vai afetar o futuro. Ganhar significar estar na Champions League, ter mais receitas, mais jogadores a querer vir, embora ache que todos quererão vir… Vamos defrontar uma grande equipa, uma equipa de Premier League numa competição muito diferente da Premier League. Vai ser um jogo muito diferente.»

Bruno Fernandes ainda não esqueceu os golos que marcou na meia-final ao Athletic, precisamente no estádio da final. «Oxalá repita, mas mais do que bis, o resultado, num contexto muito diferente. Jogámos contra uma equipa que não sofria muitos golos e marcar-lhes três não é comum, num dos melhores ambientes em que já joguei. Amanhã, teremos mais gente do United para nos ajudar a conseguir um resultado positivo, ganhar a final.»