
Transformar dificuldades em oportunidades
“Agarrei a oportunidade. Trabalhámos imenso e merecemos esta oportunidade enquanto equipa técnica. Depois, foi fazer os jogadores acreditarem que eram campeões nacionais. Não deixaram de ser os melhores. Demonstraram desde sempre que transformam as dificuldades em oportunidades. É a forma como olhamos para a vida.”
Análise ao jogo
“O jogo foi competitivo. Entrámos muito bem, mas deixámos o Benfica crescer após o lance do VAR. O Rui tem uma grande defesa. Depois, o jogo equilibrou um bocadinho. Na segunda parte, queríamos ser mais fortes nos duelos. Na primeira, estávamos a ser algo fofinhos. O Benfica veio com uma estratégia diferente e bateu com o nosso sistema inicial. Na segunda parte, depois do golo, ficámos algo perdidos. O Benfica agarrou-se ao resultado e deu-nos mais bola. Em alguns momentos faltou-nos qualidade no último terço. Por vezes, abusámos do Viktor e ele tinha muitos homens na sua marcação.”
Viktor Gyokeres
“O Viktor não vai ter todas as ações muito boas, mas nas poucas que tiver tem que fazer a diferença.”
Trincão
“O Trincão sempre foi um grande jogador. Disse-lhe para resolver o jogo, ele merece o reconhecimento. Nunca disse que estava cansado. Partiu a mão e jogou. Nunca vi aquele rapaz triste, sempre o vi ligado. O Trincão é dos melhores jogadores na leitura tática. Está a conseguir aliar a parte técnica à competitiva. Tem um futuro fantástico.”
Oportunidade no Sporting
“Nunca ganhei nada nos clubes por onde passei. Não foi por isso que o Sporting me foi buscar, mas porque viu um líder competente e com boas ideias. Bons gajos… E isso é muito importante. Boa pessoa tenho a certeza que sou.”
Época
“Queríamos ter sido mais competitivos na Liga dos Campeões, mas tivemos que tomar decisões.”