
«Este foi especial», escreveu Marie Alidou nas redes sociais, após o dérbi entre Benfica e Sporting, na Taça de Portugal. Sabe-se agora o porquê do caráter especial do encontro para a internacional canadiana: foi o último com a camisola encarnada e fez, inclusive, o gosto ao pé.
A informação foi avançada inicialmente pelo jornal ABOLA e o zerozero pode confirmar: Marie Alidou vai deixar o emblema da Luz e colocar ponto final numa muito bem sucedida estadia de três anos em Portugal. O destino da média de 29 anos passa pela National Women's Soccer League (NWSL) e pelo Portland Thorns.
A transferência vai contemplar um encaixe financeiro por parte do Benfica e a oficialização estará para breve, tendo em conta que o mercado norte-americano fechou na segunda-feira. A atleta já não integrou o treino de terça-feira.
Alidou estava em final de contrato com as águias, mas o Benfica possuía a opção de prolongar o vínculo por mais uma temporada. Tal não vai suceder e o emblema de Portland vai pagar para levar a jogadora no imediato.
Marie Alidou chegou a Portugal no verão de 2022, pela porta do FC Famalicão. Ao serviço das minhotas, a criativa canadiana conquistou uma Taça de Portugal e destacou-se ao ponto de ter sido contratada pelo Benfica na temporada seguinte. Despede-se ao fim de 72 jogos, 33 golos e uma série de conquistas - um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga - pelas benfiquistas, para além de se ter consolidado como presença frequente nas convocatórias do Canadá.