Deslocação até ao Estádio Municipal 25 de Abril concluída com sucesso. O Marítimo viajou até ao terreno do quarto classificado para vencer pela margem mínima (0-1), na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso por parte de Alexandre Guedes, ainda na primeira parte deste duelo da LP 2 Meu Super.

A primeira parte foi bem jogada pelas duas equipas, que foram criando oportunidades para inaugurar o marcador. Após alguns minutos de ligeiro equilíbrio, o primeiro golo da partida, na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso por parte de Alexandre Guedes. Noah Madsen cabeceou a bola contra a mão de João Silva e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o castigo máximo.

Os insulares continuaram por cima e demonstraram tranquilidade em casa do seu adversário. Ainda assim, a última chance dos 45 minutos iniciais pertenceu ao FC Penafiel, que acertou no poste da baliza contrária. André Silva trabalhou bem, rematou cruzado, mas teve demasiada pontaria para chegar ao empate. 0-1 era o resultado verificado ao intervalo.

Equilíbrio continuou a ser palavra de ordem na segunda parte, altura em que os dois emblemas continuaram a implementar um ritmo alto nos dois lados da quadra. Apesar das substituições operadas por parte dos treinadores, o marcador não sofreu mais nenhuma alteração e o Marítimo (11.º lugar) festejou a vitória diante do FC Penafiel (quarto lugar) por 0-1.