![Daniel Ramos: «Temos de somar em casa»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Após o desaire frente ao Vitória de Guimarães (2-0), o Aves SAD procura tirar partido do fator casa para regressar às vitórias. Na antevisão do encontro frente ao Santa Clara, que terá lugar no Estádio do Clube Desportivo das Aves, este sábado às 15h30, Daniel Ramos sublinhou a importância do apoio da massa associativa e do recente desempenho positivo em casa.
O treinador lembrou o recente registo do Aves SAD, no seu estádio, onde nos últimos três jogos empatou com Benfica e Estrela da Amadora e venceu o Gil Vicente. «Temos de aproveitar a oportunidade de voltar a somar. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e, nos últimos jogos caseiros, os resultados foram positivos, o que é sempre importante para o nosso objetivo. Se conseguimos fazê-lo nos últimos três jogos, podemos continuar a fazê-lo, mesmo enfrentando um adversário que está a realizar um excelente campeonato», afirmou.
Enquanto o Santa Clara ocupa o 5.º lugar à entrada para a 21.ª jornada, o Aves SAD luta para se afastar dos últimos lugares da tabela. Daniel Ramos não escondeu o carinho pelo adversário, uma equipa que já orientou no passado. «O Santa Clara é um clube que me diz muito, pelo passado, onde eu fui feliz, e deu-me a possibilidade também de fazer jogos europeus. Está com uma boa organização, a crescer, com um bom treinador e uma equipa que se conhece bem, tendo uma base do ano passado», constatou.
Daniel Ramos fez também um balanço do mercado, abrindo a porta à estreia de Gerson Rodrigues e Tiago Galletto. «A chegada destes novos jogadores traz-me mais opções e boas dores de cabeças. Temos de saber gerir isso, não é um problema maior. O Gerson Rodrigues tem muita irreverência e mobilidade, o Galletto é um jogador agressivo, o Tomás Tavares forte na relação de equilíbrio ataque/defesa. O Lucas Fernandes traz clarividência ao jogo e do Aderllan Santos nem preciso de falar. Já entrou na equipa perfeitamente integrado», frisou.
O Aves SAD não poderá contar com Simão Bertelli, Eric Veiga, Aburjania e Kiki Afonso, que estão lesionados, nem com Gustavo Assunção, que cumpre castigo devido à expulsão no jogo contra o V. Guimarães.