Enea Bastianini termina a pré-época de MotoGP consciente de que tem de fazer mais e melhor. O piloto está longe de estar adaptado à KTM RC16, e foi apenas 15.º nos testes de Buriram.
O italiano da Red Bull KTM Tech3 falou das suas dificuldades: ‘No geral, estou um pouco mais contente do que ontem, porque esta tarde melhorei um bocado o meu tempo de volta. Não estou realmente contente com o meu ritmo neste momento, porque cometo demasiados erros durante as minhas voltas. Por vezes não consigo travar forte, por vezes consigo. Neste momento, não conheço muito bem a situação, e temos de fazer algo mais para a corrida’.
Faltam duas semanas para o GP da Tailândia, e Bastianini vai focar-se em tentar aprender: ‘Este período é importante para estudar e verificar os dados, e para aprender. Porque a moto é diferente, e neste momento a minha abordagem não é a correta’.
No entender de «Bestia», a corrida será uma boa forma de melhorar: ‘Penso que o melhor é fazer uma corrida aqui. Sei muito bem o que tenho de fazer. Também temos de melhorar com o pneu usado, porque a quebra é grande, e para a corrida pode ser complicado’.
Segundo Bastianini, pilotar a KTM RC16 ainda não é natural: ‘Não é natural, porque depois de aprender muito outra moto e vir para esta não é fácil. Mas no fim de contas fiz uma boa volta. Eu não estava a 100 por cento, mas o tempo de volta foi mais ou menos bom’.