Confortáveis, mas não relaxados. Na conferência de antevisão à visita do Gil Vicente ao Estádio de Alvalade, César Peixoto admitiu que as duas vitórias consecutivas que os galos trazem na mala reforçam confiança num bom resultado frente ao Sporting, mas frisou que a manutenção ainda não está garantida.

«Matematicamente ainda não está nada garantido, sabemos que estamos muito perto. Espero um jogo muito dificil, sabendo que vamos encontrar uma equipa super confiante, muito dificil de contrariar, com muita qualidade individual e coletiva que nos vai criar muitos problemas» frisou, antes de garantir que o Gil vai a Alvalade lutar por pontos.

Questionado sobre a possível gestão de Morten Hjulmand, a um cartão amarelo de falhar a visita decisiva ao duelo do Benfica, por parte dos leões, César Peixoto confia que o capitão dinamarquês vai entrar de início contra o Gil Vicente. «Acho que ele vai jogar. Tem maturidade competitiva, sabe gerir perfeitamente o jogo dele e sendo jogador de equipa grande está um bocadinho mais protegido» retorquiu com humor à mistura.

Além de frisar que Hjulmand é um jogador «importantíssimo» para o modelo de jogo de Rui Borges, César Peixoto acredita que «o Sporting vai meter os 11 jogadores que estejam mais capazes para jogar».

Sporting e Gil Vicente entram em campo no domingo, às 20h30.