Agora sim cenário confirmado. Tal como já tinha sido antecipado nos últimos dias, Viktor Gyökeres faltou à chamada e, assim, não seguiu viagem com a comitiva do Sporting rumo ao estágio que terá lugar em Lagos, entre este sábado e o próximo dia 21. Ora, depois de ter sido autorizado pela estrutura dos verdes e brancos para se apresentar na Academia apenas este sábado, uma vez que não surgiu no passado dia 7 (tal como a maioria dos internacionais), o avançado sueco tinha ordens para se reencontrar com o grupo de trabalho até às 16h30 do início deste fim-de-semana, um cenário que não se concretizou.

Durante a tarde, os vários futebolistas que marcarão presença no estágio sob as ordens de Rui Borges foram chegando a conta gotas ao quartel general em Alcochete, só que Gyökeres não foi visto entre as viaturas que entraram no complexo da Academia. Desta forma, o internacional sueco de 27 anos será alvo de um processo disciplinar por parte do clube leonino, uma vez que não respeitou o regulamento interno, e continua a ter o futuro por definir.

Nos últimos dias, Vik encontrava-se no país natal, mais precisamente em Estocolmo, onde acompanhou o desenvolvimento do caso em torno do seu futuro. Recorde-se que o artilheiro dos verdes e brancos vive um diferendo com a direção liderada por Frederico Varandas, já que Gyökeres pretende rumar ao Arsenal e viu recentemente a SAD sportinguista recusar uma proposta de 65 milhões de euros fixos (mais 15 M? em objetivos) pelo seu passe. Varandas aponta a uma fasquia de 70 M? fixos (mais 10 M? em bónus), algo que esbarra com a vontade de Vik e os representantes, que defendem um pacto acordado com o Sporting para ser negociado neste verão por uma fasquia mais baixa.

Desta feita, a novela vive um novo capítulo. Assim, Gyökeres não segue viagem com a comitiva leonina até ao Sul do país, ao contrário de, por exemplo, nomes como Quenda ou Harder, os quais estiveram em ação até mais recentemente no Europeu sub-21 e que já se juntaram este sábado ao plantel orientado por Rui Borges.

O grupo de trabalho sportinguista seguiu a partir das 17h30 para Lagos, onde ficará hospedado no Cascade Resort entre este sábado e o próximo dia 21. Neste período, o Sporting terá dois dias recheados com jogos de preparação. Primeiro, medirá forças no dia 16 com Portimonense (de manhã, à porta fechada) e Celtic (à noite, no Estádio do Algarve), antes de enfrentar já no dia 21 o Farense (também à porta fechada, de manhã, no Cascade) e Sunderland (no Estádio do Algarve, à noite).