O pivô espanhol, Victor Romero, é a mais recente contratação do Sporting, vindo ocupar o lugar deixado pelo sueco William Hoghielm, que deixou Alvalade no final da época.

Oriundo do Granollers (marcou 303 golos em 130 jogos), o internacional de 21 anos também é goleador na seleção de Espanha, com 23 golos em 10 jogos, detendo 1,92 metros de altura, para 95 kg de peso.

Tem como títulos mais relevantes as conquistas dos Europeus sub-18 (2022) e sub-20 (2024), em final ganha a Portugal, cotando-se como um segunda linha com talento e qualidade.

Victor Romero justificou aos canais dos bicampeões nacionais o que o motivou a vir jogar para Portugal: "Tinha muita vontade de vir para o Sporting, que tem vindo a fazer as coisas muito bem. É uma equipa muito jovem, com muitas ambições, um projeto muito bom e venho com muita expectativa."

Trata-se também de uma grande oportunidade na carreira: "Desejava muito poder estrear-me na EHF Champions League numa equipa como o Sporting, um clube com instalações incríveis. Julgo que não há melhor do que estrear-me aqui."

Romero vai encontrar na equipa dos leões jogadores não totalmente desconhecidos, como os compatriotas Jan Gurri, que também veio do Granollers, Natán Suárez, Carlos Álvarez e Mamadou Gassama.

"Creio que ajudará para me integrar melhor. Já conheço jogadores com quem joguei, como Gurri e Gassama, já defrontei o Kiko [Francisco Costa] na seleção e vai ajudar a jogar no Sporting."

O catalão, natural de Mataró, elencou algumas das suas características: "Sou um pivô um pouco atípico, porque gosto muito de ir no contra-ataque e se há uma palavra que me define é a polivalência. Ataco e defendo e gosto de correr no contra-ataque", o que se adapta bem ao sistema dinâmico do Sporting do treinador Ricardo Costa.

Os objetivos estão traçados: "O Sporting fez uma temporada muito boa, em que conseguiu ganhar tudo, e é tentar fazer o mesmo. Na EHF Champions League, somar mais pontos, ou seja, fazer uma temporada igual ou ainda melhor. Vou dar tudo, estou com muitas expectativas e vontade de começar já este verão", finalizou Victor Romero.

Carlos Carneiro, coordenador da secção leonina, diz que o Sporting ficou mais forte para a próxima época: "Estamos perante um talento que está a despontar. É um jogador que está de forma regular na seleção espanhola, um miúdo de 21 anos que se enquadra naquilo que apreciamos: um jogador de equipa, lutador, de muita qualidade, margem de progressão, já com rendimento. Acho que nos vai ajudar bastante, vai colmatar alguns problemas que tínhamos e vamos ficar mais fortes, garantidamente."