
A estreia do circuito de Balaton Park no MotoGP e no Mundial de Superbike aproxima-se, e os trabalhos na pista húngara estão quase concluídos.
Ao longo dos últimos meses, existiu algum ceticismo quando à capacidade de os organizadores locais cumprirem os prazos estipulados – mesmo depois de uma visita do delegado de segurança da FIM, Tome Alfonso, em fevereiro ter garantido que tudo estava a correr como o previsto.
A pista de 4,075km tem 17 curvas (dez à direita, sete à esquerda). Segundo a Dorna, citada pelo site SPEEDWEEK.com, neste momento estão a ser finalizadas as obras, havendo uma reunião preparatória no fim de junho para rever os procedimentos médicos e do circuito com os responsáveis do WSBK e da FIM.
Também ainda decorrem os trabalhos de acabamento em infraestruturas paralelas à pista em si, como o centro médico, centro de imprensa, bancadas e o sistema de televisão.
O WSBK vai ao Balaton Park de 25 a 27 de julho, enquanto o GP da Hungria de MotoGP está previsto para 22 a 24 de agosto. Haverá um evento de preparação para o WSBK e um teste de MotoGP, que servirão de preparação para ambos os campeonatos antes da chegada competitiva à Hungria.