Alguns árbitros portugueses deslocaram-se ao IPO do Porto, de maneira a realizarem uma visita de Natal aos presentes no centro oncológico.
Na manhã de segunda-feira, uma delegação da APAF, acompanhada por árbitros de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, visitou a Ala de Pediatria do IPO do Porto, numa iniciativa natalícia que culminou com a entrega de cartões de boas-festas e presentes às crianças internadas.
Participaram deste evento árbitros internacionais, como João Pinheiro e Filipa Prata, além de membros da direção da APAF, liderados por Luciano Gonçalves, que destacou a importância da solidariedade e da humanização da arbitragem. A visita teve como grande objetivo demonstrar apoio às crianças, às suas famílias e aos profissionais de saúde, reforçando o compromisso social da organização através do programa APAF Solidária.
Luciano Gonçalves valorizou a visita:
«Com esta iniciativa quisemos aproximar a família da arbitragem de uma realidade que pode ser vivida por qualquer um de nós. Tal como referimos há já algum tempo, os árbitros são humanos, que dentro do campo ou da quadra, devem ser tratados como outro qualquer agente desportivo. Fora do campo, os árbitros também são como os outros seres humanos, com as mesmas alegrias e tristezas, com as mesmas ambições e necessidades».