
Ana Borges revelou, numa publicação na rede social Instagram, que disputou o último Europeu por Portugal. A defesa de 35 anos, a mais internacional de sempre pelas Navegadoras, com 187 jogos, não jogou na derrota (1-2) de hoje com a Bélgica por ter sido expulsa frente à Itália, mas fez questão de deixar uma mensagem após a eliminação.
"Não foi o final que sonhávamos. Queríamos mais, lutámos por mais. mas o futebol também é isto. Nem sempre o esforço traz a recompensa. Fica a dor, que vai demorar ainda algum tempo a sarar, mas também fica o orgulho imenso nesta equipa e em tudo o que demos", começou por escrever.
"Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas, e sobretudo, tanta paixão. Um capítulo que mesmo assim se fecha com o coração cheio. A todos os que estiveram connosco, no estádio ou em casa, o meu muito obrigada. Sentimos cada mensagem, cada bandeira, cada aplauso. É por vocês que vale a pena", sublinhou.
"O futuro desta Seleção é brilhante. porque há talento, há vontade, e há orgulho em vestir esta camisola. E nós vamos continuar a dar tudo por ela", concluiu Ana Borges, que esta época vai representar o Benfica depois de o Sporting, onde jogava há nove épocas, não ter renovado o seu contrato.