O Vitória SC anunciou, esta quarta-feira, a saída de Zé Carlos para o Gil Vicente, a título definitivo, tal como o zerozero já havia confirmado. Segundo o comunicado do emblema vimaranense, o passe do médio irá ser partilhado pelos dois clubes.

«Trabalhado na formação do Senhora da Hora, Torrão, Salgueiros, Rio Ave, Famalicão e Varzim, Zé Carlos estreou-se pelos seniores do clube da Póvoa de Varzim em 2019/2020 e mudou-se para o Vitória SC em 2022, somando 62 jogos oficiais e três assistências em duas temporadas e meia. A Vitória Sport Clube, Futebol SAD agradece a dedicação, empenho e compromisso de Zé Carlos, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro», pode ler-se na mensagem emitida pelos conquistadores.

Recorde-se que na temporada transata, o atleta de 23 anos disputou 25 jogos oficiais, repartidos entre os vitorianos e o Farense - conjunto algarvio no qual esteve cedido na segunda metade da época 2024/25.

Esta é, assim, a 11.ª aquisição do conjunto de Barcelos no presente defeso, após as chegadas de Luís Esteves, Pablo Felipe, Antonio Espigares, Ghislain Konan, Dani Figueira, Martín Fernández, Agustín Moreira, Gustavo Varela, Hevertton Santos e João Pinto.