O Palmeiras voltou a disputar o Brasileirão na noite desta quarta-feira, após a participação no Mundial de Clubes 2025, mas não foi além de um empate frente ao Mirassol, em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato. No final do encontro, a turma de Abel Ferreira foi alvo de críticas.

Apesar do treinador luso ter reconhecido que o seu conjunto realizou uma má exibição, Abel desvalorizou o mau momento de forma, revelando que o Palmeiras «nunca esteve tão bem».

«Tenho de admitir que hoje não estivemos ao nosso melhor nível, mas uma mentira repetida muitas vezes faz com que os adeptos comecem a acreditar no que vocês dizem. Cheguei há cinco anos ao Brasil e tenho respeito, estima e admiração pelos adeptos. Nunca na história o Palmeiras esteve tão bem a nível desportivo e financeiro», começou por afirmar.

Questionado sobre a qualidade do plantel, Abel Ferreira mencionou as vendas recentes, mas considerou que o clube está apenas a atravessar uma fase mais complicada: «Nunca prometi nada além de qualidade no trabalho e de apoiar os meus jogadores quando não estão bem.»

«Somos uma equipa admirada e respeitada a nível nacional e internacional. Há equipas da Europa que querem vir aqui visitar o Palmeiras. Se estamos assim tão mal, por que motivo todos querem contratar jogadores da nossa equipa, tal como o Richard Ríos?», explicou.

Não obstante, o treinador do Palmeiras falou também sobre o momento de forma do avançado Vitor Roque, que marcou apenas três golos em 25 partidas desde que regressou ao Brasil: «Às vezes, tenho a sensação de que parece que joga com 50 quilos nas costas.»

«O melhor que podemos fazer é ajudá-lo da melhor forma, seja a jogar ou a ficar sem jogar por um período. É a nossa função e por isso fomos buscá-lo. Ou será que o Barcelona tem olheiros cegos? Não reconhecem a qualidade que ele tem? Os jogadores não são imunes às críticas. Se ele regressou ao Palmeiras, é porque algo não correu bem algures. E estamos aqui de braços abertos para o ajudar», findou.

Recorde-se que o Palmeiras situa-se, atualmente, no quinto lugar da tabela do Brasileirão, com sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos.