
A Penske Entertainment fez um movimento estratégico ao designar dois executivos não relacionados com corridas para liderar o seu novo projeto de desenvolvimento de carros, um papel normalmente ocupado por um presidente de série de corridas e pela sua equipa técnica. O CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, e Rich Shearing, COO do Penske Automotive Group, foram nomeados como os novos diretores que supervisionarão o desenvolvimento do futuro chassis e da fórmula do motor.
Apesar de Miles e Shearing não terem experiência nos aspectos técnicos e de engenharia das corridas, estão apoiados pela crença da Penske Corporation em utilizar ativos sempre que possível. Este movimento inesperado segue-se à recente saída do ex-presidente da IndyCar, Jay Frye. As responsabilidades de Frye foram agora transferidas para o novo presidente da IndyCar, Doug Boles, que, tal como os seus predecessores, não possui expertise em design ou engenharia de carros de corrida.
Miles, reconhecendo a sua falta de experiência técnica em corridas, enfatizou o seu papel como observador, questionando e envolvendo as partes interessadas no processo. Ele elogiou a contribuição de Shearing para a equipa, descrevendo-o como um ativo valioso com um excelente histórico em desenvolvimento de sistemas e processos. O background em engenharia de Shearing e o seu sentido empresarial tornaram-no um facilitador eficaz no processo de desenvolvimento do novo carro.
Apesar de ser um rosto novo na cena da IndyCar, as contribuições de Shearing foram reconhecidas e apreciadas pelos proprietários das equipas. O seu conhecimento sobre tecnologia e fornecedores, juntamente com as suas habilidades em desenvolvimento de processos, tornaram-no uma adição valiosa à equipa. O papel de Shearing, embora informal, é significativo na moldagem do futuro da IndyCar.
A nova liderança tem a tarefa de lidar com a transição do atual Dallara, que tem recebido inúmeras atualizações ao longo dos anos. O papel de Mark Sibla, o administrador principal, torna-se crítico para manter o novo projeto do carro em andamento e dentro do cronograma. Tendo trabalhado no projeto antes da mudança de liderança, Sibla tem estado profundamente envolvido na recente movimentação em direção à hibridização.
A empresa de motores Ilmor, co-fundada e co-propriedade de Roger Penske, que produz os motores IndyCar da Chevrolet e gere o programa de recuperação de energia especificado da IndyCar, tem sido um contribuinte significativo para o novo grupo de direção do carro.
Roger Penske, o proprietário da série, desempenha um papel central no processo de tomada de decisões para a substituição do chassis DW12 e seu sucessor. Miles destacou que as decisões não favoreceriam nenhuma marca em particular, com o objetivo de atrair mais Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs).
Embora o modelo que se aproxima seja frequentemente referido como o ‘carro de 2027’, a maioria dos insiders da IndyCar antecipa que a nova fórmula será lançada não antes de 2028. Miles reconheceu essa possibilidade, enfatizando o foco da equipa em acertar em vez de cumprir prazos específicos. A data de lançamento permanece fluida, com o objetivo de alcançar clareza e certeza antes da sua liberação.