O GP da Grã-Bretanha de MotoGP será o segundo desde que Miguel Oliveira voltou às pistas após lesão. E, depois da boa prestação à chuva em França e do ritmo recuperado, a ambição será maior.

O piloto luso da Prima Pramac Yamaha salientou que terá uma abordagem muito distinta para a ronda de Silverstone, depois de não ter enfrentado o GP anterior com expectativas de resultados:

Depois de voltar em Le Mans, onde o principal objetivo foi simplesmente recuperar o meu ritmo ao longo do fim de semana – sem quaisquer expectativas além de fazer algumas voltas e começar a acostumar-me outra vez à M1, regressando gradualmente à dinâmica de corrida – a abordagem a Silverstone já será notoriamente diferente. Vou para o Reino Unido com uma base mais forte e maior confiança.

Já se passaram cerca de dois meses e meio desde as lesões, e Oliveira também espera estar melhor fisicamente e ganhar conforto na Yamaha YZR-M1: ‘Fisicamente, espero estar em melhor forma; ao longo dos últimos dias desde o GP de França tenho treinado intensamente. As minhas expectativas são sentir-me cada vez mais confortável na moto e construir ainda mais confiança no que sou capaz de fazer’.