A terceira e última temporada da popular série sul-coreana Squid Game quebrou recordes na Netflix, tornando-se o maior lançamento televisivo da plataforma, avançou o jornal The Guardian.

Squid Game é uma série sul-coreana da Netflix que explora a luta pela sobrevivência de pessoas endividadas, que aceitam participar em jogos infantis mortais com o objetivo de ganhar um prémio milionário.

Nos primeiros três dias após o lançamento, a terceira temporada de Squid Game registou mais de 60,1 milhões de visualizações e 368,4 milhões de horas assistidas, estabelecendo um novo recorde de estreia para a plataforma. Em comparação, a segunda temporada estreou com 68 milhões de visualizações, mas ao longo de quatro dias.

A terceira temporada de Squid Game já se tornou a nona temporada não falada em inglês mais vista de sempre, com as duas primeiras temporadas a ocuparem os dois primeiros lugares.

As críticas à terceira temporada têm sido variadas, com alguns críticos a considerarem que a série perdeu a intensidade e a crítica social que marcaram as temporadas anteriores. Rebecca Nicholson, do The Guardian, afirmou que a série está “muito longe de ser tão incisiva como era” nas temporadas anteriores.

Squid Game em inglês pode ser uma realidade?

Embora esta tenha sido anunciada como a temporada final, há rumores de que o realizador David Fincher está a desenvolver um remake em inglês para a plataforma.

Quando questionado sobre futuros projetos de Squid Game, o criador da série, Hwang Dong-hyuk, disse à Variety que ainda não ouviu nada oficial sobre um remake.

“Se quisessem fazer uma temporada seguinte, então penso que é óbvio que teria de participar e liderar”, afirmou. “Mas se for a versão americana que estão a fazer (...) não tenho intenção de estar completamente envolvido num projeto como esse. Dito isto, se a Netflix pedir e se eu sentir que a minha contribuição é necessária (...) ficarei feliz em fornecer o que precisarem de mim”, concluiu o criador, citado pelo The Guardian.