A Skoda está a preparar-se para apresentar um novo concept, que vai dar conta do futuro design da marca checa, e que antecipa a próxima geração da carrinha Octavia.

A revelação do novo concept vai ser feita na próxima edição do Salão do Automóvel de Munique, em setembro, e Klaus Zellmer, CEO da Skoda, em entrevista ao “Autocar” já anunciou que o modelo vai gerar “muito entusiasmo e controvérsia”, mas também reforçou que “será claramente reconhecível como um modelo Skoda”. Tudo aponta para que o concept tenha por base a nova plataforma de carros elétricos SSP do Grupo VW, que deverá substituir a arquitetura MEB no futuro.

A versão de produção do Octavia elétrico não deve chegar antes do final da década, e Klaus Zellmer sublinhou que é possível que venha a existir uma versão elétrica com um modelo com um motor atualizado de combustão de forma a fazer face à procura dos clientes tanto no mercado de frotas quanto no de veículos particulares.

Uma nova versão do híbrida plug-in também está nos planos da Skoda, tendo em conta que o mercado neste segmento está em crescimento. “Há volume suficiente no mercado para mantermos na gama duas motorizações distintas. Tudo depende da satisfação do cliente, especialmente no mercado de frotas. Vamos manter todas as opções em aberto”, disse Klaus Zellmer.