
O Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) diz que vai solicitar uma reunião de urgência com o secretário da tutela, para esclarecer todas as questões referentes às reivindicações dos trabalhadores da Horários do Funchal.
A informação sobre esta pretensão surge num comunicado de balanço à reunião tida com representantes da administração da HF, realizada ontem. Nesse comunicado, o sindicato indica que os representantes da empresa tiveram "a coragem e a pouca vergonha de perguntar ao SNMOT quais eram as pretensões do Sindicato/Trabalhadores, como se não soubessem perfeitamente que pretensões são essas, "em clara atitude de gozo para com os Trabalhadores".
Aliás, o sindicato considera que as declarações do secretário estão 'minadas' por "informações erradas e falaciosas que lhe foram chegadas, ou seja, só pode ter sido a Administração dos HF".
"O SNMOT compreende a revolta já instalada nos Trabalhadores e a sua disponibilidade para demonstrarem essa revolta, mas vamos tentar ultrapassar estas questões através do diálogo antes do mês de Setembro, para que a Paz Social possa regressar aos HF", termina.