
A suspeita de que o pai do menino de três anos tinha morrido no descarrilamento do Elevador da Glória esta quarta-feira não se confirma. O cidadão alemão está vivo, confirma a Polícia Judiciária, depois de esta quinta-feira ter referido que havia um "elevado grau de probabilidade" de que estivesse morto.
Ao que a SIC apurou, os avós da criança deslocaram-se de Hamburgo a Portugal para reclamar o corpo, mas ao fazê-lo, o Instituto de Medicina Legal, verificaram que o alemão não estava entre os corpos autopsiados para reconhecimento.
Em comunicado da Polícia Judiciária esta sexta-feira, avança-se ainda "o cidadão alemão dado, ontem [quinta-feira], como sendo uma das vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra internado no Hospital de São José".
Também a mãe desta criança ficou ferida no acidente, estando hospitalizada.
A PJ avança ainda as nacionalidades das 16 vítimas mortais que já foram todas confirmadas "depois de identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses". Tratam-se de cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês