
Com apenas 22 anos, Olivia Rodrigo foi a principal razão para o esgotar do primeiro dia do festival NOS Alive. A artista norte-americana era a voz mais aguardada da noite e, mesmo sem prometer nada, ofereceu aos fãs um concerto eletrizante que encheu por completo o recinto do Passeio Marítimo de Algés.
Apaixonada por Portugal e fã dos famosos pastéis de nata, a jovem fez questão de homenagear o nosso país através de um gesto que, para muitos, poderá ter passado despercebido.
A Guts World Tour, que levou 55 mil pessoas ao NOS Alive, é conhecida pelos looks que evocam uma estética punk, combinando feminilidade com o lado rebelde que caracteriza Olivia Rodrigo, que em tempos fez carreira como atriz no universo da Disney.
A colaboração inesperada entre Olivia Rodrigo e uma artista portuguesa
No concerto desta quinta-feira à noite, a artista fez questão de usar um look assinado por uma ilustradora portuguesa. Numa das partes do espetáculo, Olivia Rodrigo vestiu uma t-shirt crop top amarela com uma ilustração ao centro, da autoria de Inês Reis.
"Fui contactada pelo Instagram pelas estilistas da Olivia Rodrigo, Chloe & Chenelle Delgadillo , que me sugeriram fazer uma ilustração para uma t-shirt que a Olivia pudesse usar em palco, apenas dois dias antes do concerto no NOS Alive", conta a artista de 30 anos à SIC Notícias.
A ilustradora aceitou de imediato o convite e pôs mãos à obra, apresentando seis modelos diferentes.
A portuguesa Inês Reis confessou ter sido um enorme prazer participar numa aventura desta dimensão, que uniu a sua paixão pela música e pelo desenho, sendo ainda mais especial por se tratar de uma das maiores pop stars da atualidade: "Uma honra", acrescenta.
A história por detrás da famosa t-shirt
A peça escolhida por Olivia Rodrigo exibia a frase“Right. Wrong. Totally insane”, que em português significa “Certo. Errado. Completamente louca”. Foi precisamente nesta frase que Inês Reis, natural de Lisboa, encontrou inspiração para o design da ilustração que acabou por se tornar na favorita da artista: "O feedback foi muito positivo da parte da equipa!"
"Com as palavras “Right / Wrong”, inspirei-me no símbolo yin-yang para criar o desenho. Para o “Totally Insane”, dado o tom irónico e divertido presente nas letras da Olivia Rodrigo, escrevi e decorei de uma forma mais infantil e divertida", explica.
Para finalizar, acrescentou estrelas que remetem à imagem de marca do álbum Guts (2023), o mais recente da artista e que serviu de inspiração para a digressão mundial que a trouxe a Portugal.
Inês Reis descreve o seu processo criativo como algo "espontâneo e cru", especialmente em momentos em que não tem muito tempo para apresentar um trabalho final. Acredita, no entanto, que é precisamente isso que torna as suas ilustrações "mais sinceras".