O namorado de Francisca Santos, a brasileira desaparecida em Tabuaço, no distrito de Viseu, em junho, garante não estar envolvido no desaparecimento e assume que pretende distanciar-se dos familiares da companheira.

O Correio da Manhã escreve que Luís Jesus já foi interrogado pela Polícia Judiciária de quem recebeu ordens para não falar mais do caso.

O homem, que não vive em Tabuaço, pretende, agora, afastar-se da família da desaparecida, já que o seu contacto não está a ser bem recebido pelos familiares.

No sábado, a SIC divulgou um áudio que Luís Jesus enviou aos pais de Francisca Santos. Na mensagem de voz, o namorado explica que esteve ausente nas primeiras semanas após o desaparecimento da companheira porque o seu telemóvel foi apreendido pela Polícia Judiciária.

Esta mensagem foi recebida pela mãe de Francisca quase três semanas após o desaparecimento.

Desapareceu quando ia levar o lixo

Francisca Sousa desapareceu no dia 20 de junho, depois de ter saído de casa para ir levar o lixo.

Um mês depois, nada se sabe sobre o paradeiro da mulher de 44 anos que trabalhava num restaurante na região, onde vivia há dois anos.

Entretanto, o irmão e uma prima viajaram do Brasil e tiveram de retirar todos os pertences da casa para a entregar ao senhorio, depois começaram a vender alguns deles.