
A secretária regional de Saúde e Protecção Civil garantiu esta sexta-feira não ter recebido qualquer pedido de demissão do director clínico do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).
Micaela Freitas falava à margem de uma visita ao Serviço Regional de Protecção Civil, onde ficou a conhecer as valências e capacidade da Brigada Helitransportada e do Centro de Meios Aéreos daquele Serviço.
Aos jornalistas, a governante, referindo-se à estrutura do SESARAM salientou que "nós temos um director clínico, nós temos um Conselho de Administração, todos eles estão a trabalhar normalmente", procurando garantir condições para responder às necessidades da população no que respeita a cuidados de saúde, conforme frisou.
"Tudo está a funcionar normalmente e eu não tenho nenhum pedido de demissão", resumiu.
Nos últimos dias veio a público um possível mal estar entre o presidente do órgão de gestão do SESARAM e o seu director clínico, que levaram a um suposto pedido de demissão deste último, aspecto que não foi confirmado pela tutela. Mas, segundo o JM, a demissão só não se terá consumado graças à intervenção de Micaela Freitas, ainda que hoje a secretária regional não tenha confirmado qualquer cenário desse género.